Mulher Virtuosa, Quem a Achará?

Tenho aprendido muitas coisas interessantes e importantes na vida, mas a mais preciosa é que Deus me ama e tem um plano para minha vida e este plano é que cada dia eu me torne mais parecida com Cristo, seu unigênito filho. E para que isso ocorra, eu tenho de passar pelo menos alguns minutos do meu dia em conversa, comunhão com Ele, para que aprendendo dEle, através da sua palavra, e em conversas (oração) íntimas e pessoais, receba dEle toda orientação que preciso para viver uma vida com propósito e alegria.

O desejo do meu coração é que muitas mulheres também aprendam isso e possam ver suas vidas serem transformadas e edifiquem seus lares. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31, muitas vezes dá-nos a impressão de uma super-mulher. A bíblia a descreve como sendo uma mulher esperta, habilidosa, próspera e forte, um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Assim, fui “garimpar” sobre o significado de virtuosa. Comecei pelo dicionário Aurélio e lá encontrei que virtuosa significa “aquela que têm virtudes”. Virtudes significa “disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor.” Na Nova Versão Internacional da Bíblia ela é chamada de “esposa exemplar”, e no hebraico a palavra “virtuosa” pode significar rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte, guerreira poderosa.

Notem que em nenhum momento a palavra perfeita apareceu. É possível para qualquer uma de nós ser uma mulher virtuosa. Para isso Deus está disposto a nos capacitar, nos enchendo com sua maravilhosa graça, fluindo através de nós, transformando nossa vida e nosso lar.

Grande abraço
Fiquem na paz,
Cris Alves

Curtindo a solteirice numa boa

Muitas mulheres bem resolvidas tiram de letra a solidão. Mas para uma grande maioria, é uma fase dolorida da vida.

O que muita gente ignora é que em carreira solo também é possível viver, crescer, aprender e ser feliz, de verdade. Sozinha há a iminente oportunidade de se conhecer melhor e, por que não, aproveitar o mundo de um jeito diferente, sem o coração cheio.

O precisamos saber, no entanto, é que não há necessidade alguma de dividir o dia com a cara-metade para ser plenamente feliz. Muito da felicidade - mesmo a dois - começa com autosuficiência que, quando solteiras, as mulheres têm chance de desenvolver com maestria. É só se permitir.


Cris Alves.

Novo Clip André Valadão

Vale a Pena Ler de Novo: Prosperidade?

Este foi um texto que quando li gostei muito, não por ele descer o sarrafo, na Teologia da Prosperidade, pois isso já é clichê em todos os lugares, mas sim por abordar de outra forma esse tema, que tem sido alvo das críticas de muitos e da pregação de tantos outros.

Um belo texto diretamente do Estevam.org. Leia um trecho abaixo e depois leia na integra o texto Prosperidade?

•Eu acredito que ser próspero é ter o suficiente para satisfazer-se e repartir. Simples assim. É ver recompensa no trabalho de suas mãos, e sentir-se feliz com isto. A prosperidade é uma conseqüência direta do contentamento.O Aurélio define como próspero o que é propício, favorável, ditoso, venturoso, feliz. Gosto desta definição. E vejam: ser próspero não significa necessariamente ser rico. Conheço muitos ricos que não são prósperos. Nunca estão satisfeitos. Eu acredito que ser próspero é ter o suficiente para satisfazer-se e repartir. Simples assim. É ver recompensa no trabalho de suas mãos, e sentir-se feliz com isto. A prosperidade é uma conseqüência direta do contentamento.
E não deixe de comentar e dar suas sugestões.
Grande abraço,
Cris Alves

O TERCEIRO ELEMENTO

No ultimo domingo que participei do momento da ceia em minha igreja, ao contrário do que de costume, não fechei os olhos nem me concentrei na música que estava sendo tocada. Meu pensamento estava tentando entender o porquê de tudo aquilo. Sim, para lembrar a vinda e a morte de Jesus, é óbvio, mas penso que Ele não criou este momento ou ritual para ser feito sozinho. Me imaginei em casa, sozinha e preparando um momento da ceia na cozinha: pão, vinho ou suco de uva. Estranho. Olhei para a igreja, ou seja, para as pessoas e então veio uma resposta em minha mente. A ceia não foi criada apenas como memorial da vinda e morte de Jesus, mas também do porquê da Sua vinda e morte: nós. Ao ver as outras pessoas ceando comigo, ficou fácil enxergar que Ele fez tudo por mim e por todas aquelas pessoas. Ele nos salvou e nos uniu. Somos uma comunidades de salvos e devemos ter tudo em comum começando pelo amor a Deus a ao próximo. Uma igreja só é uma igreja quando não se pensa somente em interesses pessoais mas nos interesses e problemas de todos. Nossa vida só tem significado quando compartilhamos momentos difíceis e alegres. Nós somos o terceiro elemento da ceia.

TEM GENTE QUE TEM O DOM DE IRRITAR

Ser irritante não é para qualquer um. Acima de tudo é preciso ter dom e muita cara-de-pau. Acrescente a isso doses cavalares de falta de semancol e uma capacidade infinita de dissimulação (para fingir que não está entendendo a sua raiva). Uma pessoa normal pode ser bem irritante. Uma pessoa desequilibrada será absoluta e incomparavelmente mais irritante ainda. Especialmente se vocês tiverem terminado um relacionamento e você estiver colocando em prática o QUERO SER FELIZ, a única tática capaz de garantir a sua paz. O desequilibrado vai te ligar te procurar algumas vezes e vc vai atendê-lo tentando ser amigável. Ele vai ligar mais e mais vezes e você vai inspirar, expirar, e deixar o telefone tocando. O desequilibrada vai dar uma sumidinha mas em alguns dias vai te ligar de novo ou simplesmente não sairá da casa da sua família. O desequilibrado entendeu que você não quer falar com ele, sim. Ele não é burro. Mas ele acha que você é. Por isso vai insistentemente querendo saber de todos os seus passos. Porque ele subestima sua inteligência. Porque ele desdenha da sua vontade de querer distância dele. Ele quer manter contato e só isso importa. Só o que ele quer importa. Ele quer brincar mais um pouquinho, e com você é tão divertido! Se você cair na tentação de dar atenção ao desequilibrado, ficará ainda mais irritada do que já estava com todas aquelas perseguições insistentes e descabidas. Porque ele certamente não tem nada que preste para te dizer, ele tem sim é um propósito. Meus amigos, quando terminar um relacionamento, realmente termine, corte todos os laços até de de amizade, porque essas pessoas confundem tudo, e não permita que ele se enfie dentro da casa de sua família, ele fará isso para saber tudo que você faz, não faça como eu, saiba que se fizer isso é por sua conta e risco, e que você foi avisada. Não queira ter uma pessoa desequilibrada próxima de vc. Realmente, descobrir o propósito de uma pessoa desequilibrada não me causa a menor curiosidade,Deus deu uma vida a cada um para que cada um cuide da sua, não é mesmo? então... ME DEIXA EM PAZ.

A MAXIMIZAÇÃO DO DIABO

É impressionante como existem (muitas) pessoas que vêem o diabo em tudo. É como se ele fosse onipresente, onisciente, onipotente e todos os "oni" existentes. Se pecam, já botam a culpa no dito cujo. Se algo não vai de acordo com seus planos, também atribuem o fracasso ao tão temido capeta. Eu chego a pensar que as pessoas temem mais o diabo do que Deus, pelo menos é o que parece. Às vezes passamos por provas que vêem do próprio Deus, mas pessoas entendem como tentação ou obra do inimigo. E há pessoas que acham que todas as doenças são de ordem espiritual. Há igrejas que passam mais tempo pregando sobre ele do que sobre o amor de Deus, a Salvação, etc. É uma verdadeira maximização do diabo, é uma desconsideração à soberania, ao poder e à vontade de Deus. Deus é o princípio, o meio e o fim, é o alfa e o ômega, sempre foi e sempre será o Senhor de todos os senhores, e não podemos aceitar que nos seja empurrado goela a baixo a idéia de que o diabo pode tudo. Não rejeito o fato de ele ser astuto e tramar coisas contra nós, mas não aceito a sua "deusificação". Ele não é aquele que aparece nos desenhos animados e filmes reinando em seu trono no fogo do inferno, ele é aquele que vai SOFRER tormento eterno no fogo do inferno, junto com seus demônios e todas as pessoas que não forem salvas. Essa é a realidade nua e crua. Então, toda honra, toda glória, todo poder e todo louvor a Deus, somente, e a ninguém mais. Que Deus seja louvado! Cris Alves

2010... a palavra é AMOR!

Então, 2010! :D

Puxa, eu estou realmente entusiasmada com este novo ano! Foi tão maravilhoso ver tudo que Deus fez em 2009, como que Ele cumpriu o objetivo que colocou em meu coração para o ano de 2009, e quanto pude crescer em meu Senhor, que mal posso esperar para viver tudo que me está reservado neste novo ano.

Lembro como se fosse hoje quando eu estava escrevendo este mesmo texto há 1 ano atrás, relacionado ao ano de 2009 que estava chegando.. O lema de 2009 foi "O ano do SENHOR"! E foi totalmente incrível como que este ano que terminou foi exatamente isso: O ANO DO SENHOR! Acho que eu nunca havia vivido um tempo em minha vida que tivesse sido tão repleto de Deus, de Seus planos, de Seus ensinamentos, de crescimento nEle. Em 2009 cresci e amadureci tanto que, hoje, entrando em 2010, posso dizer que sou uma pessoa totalmente diferente daquela que iniciou o ano de 2009. Tantas coisas foram transformadas em minha vida, especialmente em minha mente e meu coração, em meus sonhos e na forma como lido com eles - entreguei a direção a Deus, e não há nada mais confortante e gerador de paz do que isso!

Sim, 2009 teve dificuldades, sim, é claro! Elas sempre existem! Uma das minhas maiores dificuldades foi o ministério de jovens, sofri, chorei, lutei, mas aprendi muito com ele, foi tremendo meu crescimento espiritual atravéz desse ministério e dos jovens que fazem parte d´ele, aprendi a amar e a lutar espiritualmente por cada um d´eles, quando assumi a liderança deste ministério havia pouco mais de 15 jovens, hoje, entrego minha liderança com quaze 50 jovens, muitos podem dizer que não, mas isso pra mim foi uma vitória. Então, olho para este ano que passou cheia de felicidade em minha alma! Sinto-me vitoriosa por saber que o lema que meu Pai colocou em meu coração para este tempo cumpriu-se de forma tão sublime!

Conheci tantas pessoas lindas, conheci mais a mim mesma, conheci mais a Deus e à Sua Eterna Palavra. Comecei o ano uma menina, e hoje sinto-me uma verdadeira Mulher de Deus! Cresci, amadureci, e, como nunca antes em minha vida, hoje me sinto assim. Posso olhar pra mim mesma e saber que estou sendo, sim, preparada para o futuro que Deus tem planejado para mim e que, quando este futuro chegar, estarei pronta pra assumir as responsabilidades de todos estes propósitos. Isso é muito bom!

Então, chegamos em 2010. E tenho um novo lema. "O ano da Preparação". 2009 foi um ano de "Conhecimento". 2010 será o ano de "Por em Prática"! E isso me deixa muitíssimo entusiasmada! Muito do que aprendi em 2009, pela graça do Senhor, já tenho podido viver na prática. Mas, ainda falta tanto! E tenho entendido isso de forma muito forte nos últimos meses. Há tanto para aprender! Há tanto para praticar! Responsabilidades, Projetos, Aprendizados. Um treinamento para os ministérios que o Senhor tem pra minha vida, minha vida sentimental, e minha família aos pés do Senhor, são coisas para as quais quero me dedicar neste ano. Realizar alguns sonhos e projetos que nunca toquei para frente, plantar sementes para meu crescimento, fazer planos a longo prazo, enfim.

Assim sendo, gostaria de compartilhar esses planos para 2010. Dessa forma, vocês poderão me cobrar e não me deixar esquecer de nenhum! hehehe... Compartilho-os, de forma bem especial.

É por isso que o ano foi definido como "Ano da Preparação", ou o ano de colocar as coisas em prática! Porque costumo sonhar bastante, mas também preciso por os sonhos em prática. Este é o propósito para 2010!

Espero contar com a ajuda de vocês pra não me esquecer de nada, e que, em 2011, possa compartilhar com vocês que todos estes planos foram concretizados! Eu creio que serão!

Então, desejo a todos um excelente ano, na Presença do Senhor Yeshua, repleto de sonhos e realizações, muita força, energia, coragem e perseverança pra continuar Sonhando e Vivendo na Contramão, e que mais e mais jovens nesta nossa geração abram seus corações e mentes para a restauração dos Eternos Caminhos de Deus!

Shalom Adonai (A Paz do Senhor) e FELIZ ANO NOVO! :D

★MULHERES ESPECIAIS★

Mulheres virtuosas; inspire-se nas grandes mulheres da Bíblia.

Débora, mulher sem medo
Era uma dona-de-casa comum, mas foi escolhida para ser juíza. Foi a única mulher das escrituras sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como “mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4:4-16).

- Principais virtudes
Débora era bastante virtuosa: mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus.

- Características
• Líder Ela não se intimidou por ser mulher e ganhou o respeito dos líderes de Israel.
• Estrategista Débora sempre buscava maneiras de combater os inimigos buscando inspiração junto ao Senhor e, por isso, tinha êxito em tudo que fazia.
• Conselheira Era preocupada com as pessoas e sempre dava conselhos, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas.

- Seja como Débora
Ela é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona-de-casa ao mesmo tempo. Para imitá-la, procure ser atenciosa e justa. Administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho.

Ester, a corajosa
Foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela.

- Principais virtudes
Ester descobriu um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar o povo.

- Características
• Sábia Diante de uma situação difícil ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões.
• Destemida Não ficou com medo de agir para salvar os judeus. Era ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável.
• Humilde Em vez de se mostrar a dona da razão, ela procurava respeitar a opinião dos outros.

- Seja como Ester
Não aja por impulso, procure sempre orar antes de tomar as suas decisões. Ester também era muito atenciosa.

Sara, a esposa perfeita
Esposa de Abraão, o primeiro dos patriarcas bíblicos. Deus prometeu a Abraão um filho que daria origem a todo o povo de Israel. Sara foi a mulher escolhida para dar à luz essa criança. Ela era chamada de “mãe de multidões” e vista como o modelo ideal de mulher casada.

- Principais virtudes
Sara era estéril e mostrou ter muita fé quando não desistiu de ter o filho que o Senhor lhe prometeu. Ela perseverou na crença e, aos 90 anos, deu à luz Isaque, que era o herdeiro da promessa feita a Abraão. Por isso, ela é a única mulher mencionada entre os heróis da fé (Hebreus 11:11), pessoas que exercem influência até hoje, como Moisés e Davi.

- Características
• Dedicada O filho e o marido dela podiam sempre contar com ela. Ela estava ao lado deles em qualquer situação. Acompanhava Abraão em todas as viagens.
• Fiel a Deus, Sara não desistia fácil das promessas de Deus e procurava fazer as vontades dele.
• Alegre Ela recebia as pessoas em casa com felicidade e as servia com prazer.

- Seja como Sara
Não desista nunca dos seus sonhos. Seja confiante em Deus e nas promessas dEle. Coloque sua família em primeiro lugar, seja companheira e procure ter os mesmos objetivos que o seu marido.

Rute, a companheira fiel
Rute era casada com o hebreu Malom e se dava muito bem com a sogra, Noemi. Quando ficou viúva, se apegou muito à sogra, a ponto de acompanhá-la até Belém. Lá, se casou com Boaz e reconstruiu a própria vida. Jesus é um dos descendentes de Rute.

- Principais virtudes
A amizade, a fidelidade, a dedicação e o desprendimento. Fez um dos mais lindos votos de amizade à sogra. “Onde quer que pousares, ali pousarei eu. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16).

- Características
• Amiga Tratava bem a todos e era muito carinhosa.
• Responsável Trabalhava em campos de cevada e nunca reclamava do trabalho, fazendo o melhor.
• Confiável Procurava ser honesta e íntegra nos afazeres diários. Tinha uma boa reputação e chamava a atenção dos chefes por isso.

- Seja como Rute
Ela era uma mulher muito doce e competente. Para agir como Rute, seja íntegra em tudo que fizer: trabalho, casamento e família.

Um grande abraço,
Cris Alves


Piquenique da tartarugas

Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.

As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para o passeio.

Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal.

Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar à casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.

A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.

Três anos se passaram..seis anos...e a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche.

Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
-Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar.
Agora que eu não vou mesmo buscar o sal!

Na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma.

Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas.

Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de escrever nossa própria história.

Como disse Mário Quintana:
'O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.'

Viva sua vida e deixe de se preocupar com a opinião e
o interesse dos outros por você.

'O sucesso parece estar ligado à ação.

Pessoas bem-sucedidas mantêm-se ativas.

Elas cometem erros, mas não desistem.'